6 de mar. de 2010

TEOLOGIA - Chove peixe vivo no deserto na Austrália


Provavelmente jamais se ouviria falar da cidade de Lajamanu, na Austrália, se não fosse pelos acontecimentos da semana passada. Por dois dias seguidos, quinta e sexta-feira, choveu peixe.

Centenas de peixinhos brancos caíram do céu para total espanto da população local.

E para ter noção das dimensões do "espanto", interessa salientar que Lajamanu fica no meio do deserto de Tanami e que se pode andar centenas de quilómetros em qualquer direcção sem encontrar o menor indício de água, seja doce, salgada, com ou sem gás.

O espanto só não foi maior porque há registos de que já tenha ocorrido antes, em 1974, e mais recentemente, em 2004.

Para os meteorologistas, a única explicação para a precipitação piscosa é um tornado. Os peixes teriam sido sugados para o céu num qualquer canto do mundo e caíram em Lajamanu.

Mesmo assim, não houve registos de nenhum tornado nas imediações da cidade, de modo que o advento da chuva de peixe permanece um mistério.

Christine Balmer, moradora da cidade australiana, confirmou que os peixes ainda estavam vivos quando caíam do céu. «Graças a Deus não choveram crocodilos», afirmou.


Postou Zé Luís lá no Genizah, que comenta:

Se digo que Deus, para saciar a fome de seu povo, mandou um bando de cordonizes usando o mesmo método, certamente um ateu riria, caçoando da minha credulidade. E agora, que o que chove é peixe? Quem está rindo?

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2010/03/chove-peixe-vivo-no-deserto-da.html

Nenhum comentário:

Sobre este blog

Aqui você encontrará notas, opiniões, pensamentos, biografias e algo mais sobre teologia pentecostal e assuntos atuais.