INTRODUÇÃO
O avivamento do capítulo 19 e versículos seguintes do Evangelho de Jesus segundo Lucas é manifesto pela própria presença de Jesus na casa de Zaqueu. Logo, avivamento é a presença real de Jesus em nossa casa (vida e lar).
SETE ELEMENTOS:
1 Chamado pessoal (“Zaqueu”)
Verdadeiro avivamento é precedido de um chamado do próprio Jesus. "chamado pela vontade de Deus" 1 Co 1.1
2 Desejo (“E procurava ver”)
Avivamento é para os sedentos do poder de Deus, aliás, tudo no evangelho de Cristo é para quem quer: "Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" Ap 22.17.
3 Humilhação (“desce”)
Não conheço grandes avivalistas que não tenham passado pela fase da humilhação. "E o que se humilha será exaltado". Lc 14.11.
4 Prontidão (“depressa […] hoje”)
Muitos postergam o chamado de Deus em sua vida com escusas esfarrapadas: "amanhã", "depois", etc. "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração" Hb 3.15. Não retardes o belo chamado que Deus tem na sua vida!
5 Necessidade (“mister”)
5 Necessidade (“mister”)
Avivamento é indispensável aos ministérios excelentes.
6 Constância (“ficar”)
Muitos já viveram um real avivamento, mas quando interesses egoístas (dinheiro, "politicagem", cargos eclesiásticos) sobrepujaram a glória de Deus, o Mestre Jesus sai de nossa casa, pois o Espírito Santo não divide sua habitação com nada, nem com ninguém.
7 Intimidade (“em tua casa”)
Avivamento é para os íntimos de Deus, os que ouvem a voz do amigo Jesus e está na companhia dEle 24h do dia. Se Jesus quisesse ir em sua casa, Ele realmente encontraria lugar nela?
CONCLUSÃO
Percebamos que o genuíno avivamento é mais que cantar belos hinos e até mesmo chorar com suas letras. Aprendemos com Zaqueu que avivamento envolve, além desses elementos acima citados, mudança total de vida. A começar em nossa própria casa.
AVIVA ME SENHOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário