9 de jun. de 2010

TEOLOGIA - Dez passos para que a igreja volte a ser igreja

1 Invista o dinheiro dos dízimos e ofertas na manutenção da obra. Boas instalações, som potente e de qualidade, iluminação adequada, banheiros limpos e etc. Invista com liberalidade na assistência social, evangelização, discipulado e escolas bíblicas.

2 Conceda oportunidade a homens vocacionados por Deus, mesmo que não sejam loquazes ou famosos. Negue oportunidade aos não vocacionados, artistas de púlpitos e políticos. Quanto aos últimos, se quiserem falar, conceda oportunidade apenas após o fim do culto para quem quiser ouvir. Os liderados têm obrigação de votar, mas não a de participar de comícios. Tem liberdade de escolher seu representante e faculdade de revelar seu voto. Além do mais, a melhor campanha é feita fora dos púlpitos e não nos púlpitos.

3 Viva a transparência cristã. É de interesse de todos os liderados a prestação de todas. Acabe com os atos secretos. A verdadeira igreja clama por transparência: “Mas todos nós, com a cara descoberta, (2 Co 3.18a)”

4 Use a rede de informações unicamente para pregar o evangelho de Cristo e testemunhar Seu poder, jamais para desabafar ou para outros fins escusos.

5 Publique apenas material de coerente conteúdo bíblico, mesmo que não sejam bestsellers. Visando a ampliação do reino de Cristo e não o lucro.

6 Ore e jejue muito antes da ordenação de auxiliares ou separação de ministros. Pedindo a Deus que revele a Sua vontade e que para que não sejas levado pela amizade, afinidade ou consaguineidade.

7 Trate cada pessoa, por mais simples que seja, dentro das possibilidades, como tratas os líderes mais renomados. Não espere nada em troca dessas pessoas, Deus é o galardoador.

8 Aplique os ensinos bíblicos, especialmente no aconselhamento cristão, analisando os fatos e não as pessoas, jamais analise o valor dos dízimos.

9 Não misture evangelho com política ou finanças, são assuntos afins. O evangelho é um puro vinho sem misturas.

10 Tenha o ouvido aguçado para ouvir correções e atitude cristã para buscar a transformação do entendimento, arrependimento e mudança.

Felipe J. L. Campos

Nenhum comentário:

Sobre este blog

Aqui você encontrará notas, opiniões, pensamentos, biografias e algo mais sobre teologia pentecostal e assuntos atuais.