24 de jul. de 2023

CLARITA, A MENINA MORDIDA POR DEMÔNIOS

 
Lestes Sumrall impondo às mãos em Clarita

Lester Sumrall (1913-1996) foi um proeminente pastor, evangelista e missionário pentecostal norte-americano. Ele fundou a LeSEA Broadcasting e ficou conhecido por seus esforços ministeriais globais, incluindo inúmeras viagens missionárias ao exterior. Sumrall escreveu mais de 130 livros e pregou em mais de 110 países. Seu trabalho impactante deixou um legado duradouro na comunidade cristã.


Em uma dessas viagens foi compungido pelo Espírito Santo para ir a capital das Filipinas, Manila. Assim que chegaram, Lester e Louise, sua esposa, receberam uma milagrosa provisão para comprar a terra e o hangar aeronáutico em terras filipinas, mas nessa provisão houve burocracia e ineficiência das autoridades da cidade, o que impossibilitava a obtenção das licenças de construção necessárias. Então, na mais estranha das circunstâncias, o Senhor escancarou a porta para a cidade de Manila.


O nome de Clarita Villanueva, uma garota de dezoito anos de idade, tornou-se, de repente, o mais conhecido em toda Manila. Programas de rádio por toda a cidade relataram a história horrível de uma jovem que fora presa por vadiagem. Ela estava trancada na Prisão Bilibid e gritava por acreditar que dois monstros invisíveis a mordiam o dia todo.


Para espanto dos policiais, guardas e médicos da prisão, havia, de fato, marcas de mordida em sua pele, com vergões vermelhos e sangramento, todas as vezes em que ela gritava. Mais de vinte e cinco pessoas, incluindo um capelão católico da prisão, disseram ter visto evidências de que ela havia sido mordida por seres invisíveis.


Entre lágrimas, Clarita descreveu as criaturas, dizendo: “Um alto, com a aparência de mau, escuro e vestido de preto; e o outro, baixo e angelical, com cabelo branco como a neve. Este último foi o que mais mordeu.”


Lester estava ouvindo um daqueles programas de rádio quando soube da horrível tortura da menina que gritava ao ser mordida por seres invisíveis. Muito afetado, ele se virou para Louise e gritou: “A menina não está doente e os médicos são impotentes contra tal inimigo. Seu grito é o grito do condenado; essa menina está possuída por demônios.”

Clarita e Lester Sumrall


Lester não conseguiu dormir na noite em que ouviu a transmissão de rádio. Ele orou continuamente para que o Senhor livrasse Clarita daquele tormento. 


Durante aquele tempo de oração, ele sentiu uma profunda convicção de que deveria visitar Clarita na prisão. Movido por um senso de propósito e determinação, Lester foi até as autoridades da prisão e explicou sua intenção de ajudar a jovem.


Apesar do ceticismo inicial, ele conseguiu permissão para se encontrar com Clarita. Ao vê-la, Lester ficou chocado com o estado dela. Ela estava pálida, cheia de medo e exausta pelo tormento contínuo. Determinado a ajudar, Lester começou a conversar com Clarita, oferecendo palavras de conforto e encorajamento.


Ele explicou que acreditava na existência de forças espirituais além do nosso entendimento e que estava lá para ajudá-la a lutar contra os demônios que a atormentavam. Juntos, eles começaram a orar fervorosamente, clamando pela proteção divina e pela libertação de Clarita.


Enquanto oravam, Lester sentiu uma presença poderosa e uma paz indescritível encherem a sala. No meio da oração, Clarita começou a tremer violentamente e a gritar. Lester, confiante na proteção divina, permaneceu firme e continuou orando com ainda mais fervor.


De repente, Clarita parou de tremer e soltou um suspiro profundo. Seu rosto, antes pálido e atormentado, se iluminou com uma expressão de alívio. Ela olhou para Lester com gratidão e disse: “Eles se foram. Os demônios se foram!


Aquela experiência foi um ponto de virada na vida de Clarita. Ela se recuperou completamente e nunca mais experimentou a mordida dos demônios invisíveis. A história de sua libertação se espalhou pela cidade, trazendo esperança e fé para muitos que ouviram falar do milagre.


Duas curiosidades é que um dos netos dos Sumrall atualmente é pastor da igreja fundada no terreno adquirido em Manila e a segunda é que esse fato gerou muitas produções cinematográficas. A  mais recente é uma produção filipina chamada “Clarita” de 2019. 


Filme inspirado em Clarita

A história de Clarita e sua libertação dos demônios invisíveis se tornou uma inspiração para muitos, mostrando que, mesmo nas circunstâncias mais sombrias, a fé e na presença divina podem trazer cura e libertação.

Referências: Generais de Deus. Ministérios  de Cura

Nenhum comentário:

Sobre este blog

Aqui você encontrará notas, opiniões, pensamentos, biografias e algo mais sobre teologia pentecostal e assuntos atuais.